
Blog da Meta
Por Nadia Junqueira, orientadora da Meta Real
A pressa é inimiga da perfeição.
Era o que dizia a minha avó e este ditado nunca foi tão atual. Vivemos num mundo imediatista: as novas gerações não sabem, e a minha geração (anos 70) desaprendeu a esperar. Essa pressa em querer tudo para ontem é decorrente, talvez, da tecnologia: Facebook, WhatsApp, Internet até das Coisas. Temos acesso rápido a informações em questão de segundos. Esta instantaneidade estendeu-se em todos os departamentos de nossas vidas: pessoal, profissional e alimentar: casamentos de curta duração, negócios fechados sem as partes se conhecerem, comidas rápidas ou semi prontas. Queremos tudo para ontem e para o agora o que acaba causando uma onda de ansiedade nas pessoas. Este imediatismo só nos faz pensar no presente, pois o futuro não nos interessa.
E é exatamente esta pressa que atrapalha as pessoas que buscam o emagrecimento; ninguém engorda da noite para o dia, mas quando se procura por uma solução para o problema tem que ser rápido e eficaz. Ninguém espera o corpo manifestar sinais de fome, ninguém quer perder tempo dedicando-se algumas horas para sua nutrição nem saboreando um alimento; quanto mais processado mais fácil é para se engolir, pois temos pressa e não temos tempo. Se não se consegue um quilo a menos na balança em uma semana, já se parte para outro método que seja mais rápido.
Quem realmente quiser ter um emagrecimento definitivo precisa aprender a esperar. Vivenciar cada dia, levantar a cada escorregada e recomeçar. Aprender e se permitir conhecer-se melhor. Não desistir de si mesmo diante do primeiro fracasso. Os insucessos do passado servem como aprendizado para se conseguir o sucesso de hoje e o sucesso de hoje constrói um amanhã com a certeza de que tudo foi muito bem vivenciado, aprendido e esperado.
Tags: Emagrecimento Definitivo
Julio
19 de março de 2016 at 23:16Excelente Nadia! De fato metodos alternativos podem ser mais eficazes em alcançar o resultado rapidamente, mas no meu caso o efeito sanfona é inevitável. O grande desafio é se manter no peso e é esse medo que buscarei enfrentar. Obrigado bjs
Evelin Sampaio
12 de abril de 2016 at 22:19Sábias palavras! O tempo que nós leva a pensar o quanto estamos acima do peso, é o mesmo que levamos agindo em nosso favor! Obrigada pelas dicas/ orientações!